sexta-feira, 31 de março de 2017


Resenha do capítulo 1 , do livro Educação e Tecnologias: o novo ritmo  da informação, da autora Vani Moreira  Kenski.


  A forma como o homem utiliza o seu conhecimento é que determina o seu grau evolutivo, enquadrando-o  no seu universo presencial e material .
No decorrer do nosso processo evolutivo , tivemos que ir desenvolvendo a nossa inteligência para irmos nos colocando no comando e na garantia  da nossa existência e sobrevivência como espécie humana . Mas, o uso dessa inteligência passou a ser motivo de preocupação para muitos , pois ela deixou de ser usada tão somente para o bem , passando a ser explorada na indústria bélica . E, desse/ nesse desenvolvimento bélico surgiu também um desenvolvimento paralelo voltado para a criação de muitas coisas benéficas para a nossa humanidade .
Agora , que o homem já possue  a sua carga intelecto-moral um pouco mais  evoluída , ele passa a usá-la a seu favor e ao mesmo tempo contra si mesmo , isto é , como detentor , agora , de uma vontade mais seletiva e aprimorada , pois está mais "adiantado", ele passa a tomar decisões cada vez mais pautada nas suas convicções políticas e ideológicas para se manter como senhor de si e dono da sua maioridade como povo .
E, em meio a toda essa disputa pela supremacia tecnológica eis que surge uma nova geração , a de pessoas pobre de informação tecnológica , que irá ser considerada como os novos analfabetos digitais , pois tem os pés e as mentes no passado e o restante do corpo no presente momento da nossa existência .
Tudo evolui nesse Universo e, se nós não acompanharmos essa evolução estaremos fadados à estagnação do no ser em meio a todos que nos rodeiam...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário