quinta-feira, 23 de março de 2017

Resenha: Introdução do livro Educação e Tecnologias

"Ao ligar o meu computador e acessar a internet, vou direto para a minha universidade virtual. Utilizo minha webcam e a senha para o acesso e sou transportada para outro ambiente onde escolho tudo que irá me representar. Subo as escadas e então ouço outras alunas que irão estar comigo, o professor e sua assistente chegam para atender a toda a esquipe. Estamos trabalhando em uma atividade voltada para a educação tecnológica, com o uso de programas anteriores e específicos criamos peças para um ambiente novo. Cada painel levará pessoas a emergirem neles e obterem diversos tipos de interação, terminamos em pouco tempo através de um trabalho duro, antes de verem tudo como ficção cientifica, não se trata de educação a distancia, mas de concepções novas de educação, e é disso que o livro trata." A autora descreve uma experiencia com o mundo virtual e exemplifica os benefícios que a tecnologia trouxe para educação, não se tratando apenas de educação a distancia, mas sim de uma nova concepção, mostrando ser possível a interação com as mais diversas pessoas e partes do mundo sem sair da frente da telinha do computador. A tecnologia encurta distancias e abre novos caminhos na educação.

Alunas: Juliana Capriata e Rafaela Teodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário